sábado, 3 de abril de 2010

O Ínicio

Em 2006 se formou um novo Grupo de Danças em Passo Fundo, um grupo de jovens artistas com um único propósito, divulgrar a etnia gaúcha no seus mais variados ritmos, levando a cultura gaúcha na garupa para ser passada adiante através da Dança.

O nome " GRUPO DE DANÇAS ETNIAS" foi originado pelos professores Rosano Gerlach e Júlio Cezar Oliveira, que pensaram nesse nome pois abrangeria todas etnias.

O que é a palavra etnias? Etnia é cultura de raças, cores, povos e costumes tipicos de cada região, entre elas: Alemã, Italiana, Francesa, Brasileira entre outras e cada uma com sua raiz de tradição.

Atualmente o GRUPO ETNIAS é composto por seis professores entre eles: Professor Rosano Gerlach(instrutor), Camila Walter(instrutora), Felipe Rosbach, Daniela, Tiago Oliveira, Natiele e Fernando oliveira.

O GRUPO ETNIAS agradeçe aos mais de 120 cursos ministrados de setembro de 2006 a fevereiro 2011, aos mais de 4.000 alunos que acreditaram em nosso trabalho, aos estados de RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA E PARANÁ, fica o nosso muito obrigado pelo carinho e acolhimento.